28 Versículos para Aniversário de Casamento – Versículos Bíblicos

Versículos para Aniversário de Casamento - Nova Versão Internacional (NVI)
Versículos para Aniversário de Casamento – Nova Versão Internacional (NVI)

Versículos de Aniversário de Casamento

Advertisement

Esta postagem contém Versículos para Aniversário de Casamento. O aniversário de casamento é uma oportunidade para refletir e celebrar o amor e o compromisso que existe entre duas pessoas. Na Bíblia, o casamento é visto como uma instituição sagrada e uma bênção de Deus. A relação matrimonial é comparada à relação entre Cristo e sua igreja, o que mostra a importância e a seriedade do compromisso matrimonial.

Em Efésios 5:22-33, lemos que o marido deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja e se sacrificou por ela, e que a esposa deve respeitar e obedecer ao marido. Esse ensinamento nos mostra a importância da união e do compromisso no casamento e nos chama a amar e cuidar uns dos outros.

Além disso, o aniversário de casamento é uma oportunidade de agradecer a Deus por sua bênção e provisão em nosso relacionamento. Devemos orar juntos e agradecer a Deus por todas as bênçãos e desafios que enfrentamos juntos e por como Deus tem estado presente em nosso relacionamento.

Também é importante lembrar que o casamento não é perfeito e que todos os casamentos passam por dificuldades. Mas, por meio da fé em Deus e em sua orientação, podemos superar esses obstáculos e fortalecer nosso amor e compromisso.

Em resumo, o aniversário de casamento é uma oportunidade para celebrar o amor e o compromisso em nosso relacionamento e agradecer a Deus por sua bênção e provisão. Devemos lembrar que o casamento é uma instituição sagrada e que devemos amar e cuidar uns dos outros, seguindo os princípios bíblicos e buscando a orientação de Deus em todos os momentos.

Provérbios 16:3

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16:3)


Colossenses 3:14

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14)

Advertisement

Efésios 5:22

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor. (Efésios 5:22)


Salmos 90:12

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. (Salmos 90:12)


Salmos 16:11

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita. (Salmos 16:11)


1 Coríntios 13:13

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 Coríntios 13:13)


Provérbios 30:18-19

Há três coisas misteriosas demais para mim, quatro que não consigo entender: o caminho do abutre no céu, o caminho da serpente sobre a rocha, o caminho do navio em alto mar, e o caminho do homem com uma moça. (Provérbios 30:18-19)

Eclesiastes 4:9-12

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho
de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. (Eclesiastes 4:9-12)

Provérbios 16:31

O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e se obtém mediante uma vida justa. (Provérbios 16:31)

Advertisement

Efésios 4:16

Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

1 Coríntios 13:4-5

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. (1 Coríntios 13:4-5)

Hebreus 13:17

Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. (Hebreus 13:17)

1 João 4:12

Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. (1 João 4:12)

Provérbios 13:24

Quem se nega a castigar seu filho não o ama, quem o ama não hesita em discipliná-lo.

1 Coríntios 16:14

Façam tudo com amor. (1 Coríntios 16:14)

Mateus 22:14-17

Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. O Pagamento de Imposto a César Então os fariseus saíram e começaram a planejar um meio de enredá-lo em suas próprias palavras. Enviaram-lhe seus discípulos junto com os herodianos, que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens. Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?

Advertisement

Efésios 4:2-3

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. (Efésios 4:2-3)

Salmos 139:13-16

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião, todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. (Salmos 139:13-16)

Deuteronômio 2:7

Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma. (Deuteronômio 2:7)

Neemias 6:15

O muro ficou pronto no vigésimo quinto dia de elul, em cinqüenta e dois dias. (Neemias 6:15)

Ezequiel 24:2

Filho do homem, registre esta data, a data de hoje, porque o rei da Babilônia sitiou Jerusalém exatamente neste dia. (Ezequiel 24:2)

Ageu 2:18

A partir de hoje, vigésimo quarto dia do nono mês, atentem para o dia em que os fundamentos do templo do Senhor foram lançados. Reconsiderem. (Ageu 2:18)

Gálatas 5:22

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade. (Gálatas 5:22)

Advertisement

Números 6:24-26

O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça, o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26)

1 Tessalonicenses 3:12

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês. (1 Tessalonicenses 3:12)

Salmos 118:24

Este é o dia em que o Senhor agiu, alegremo-nos e exultemos neste dia. (Salmos 118:24)

Salmos 126:3

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. (Salmos 126:3)

Deuteronômio 26:9-10

Ele nos trouxe a este lugar e nos deu esta terra, terra onde manam leite e mel. E agora trago os primeiros frutos do solo que tu, ó Senhor, me deste’. Ponham a cesta perante o Senhor, o seu Deus, e curvem-se perante ele. (Deuteronômio 26:9-10)

Eclesiastes 4:9-10

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! (Eclesiastes 4:9-10)

Rute 1:16

Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! (Rute 1:16)

Advertisement

Romanos 5:5

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos 5:5)

Leia também:

Versão em Espanhol: Versículos Para Aniversario de Bodas

Compartilhar
Publicado por
VersiculosDaBibliaWeb