30 Versículos Sobre Arrependimento na Bíblia – Versículos Bíblicos

Versículos Sobre Arrependimento na Bíblia - Nova Versão Internacional (NVI)
Versículos Sobre Arrependimento na Bíblia – Nova Versão Internacional (NVI)

Versículos de Arrependimento

Advertisement

Este post contém Versículos Sobre Arrependimento na Bíblia. O arrependimento é um tema fundamental na Bíblia e se refere à ação de mudar de direção, de deixar de seguir um caminho errado e escolher seguir a Deus.

O arrependimento é um ato de humildade e contrição, no qual reconhecemos nossos pecados e nos arrependemos deles. A Bíblia ensina que o arrependimento é um pré-requisito para a salvação e para viver uma vida plena e recompensadora.

Deus é um Deus de amor e perdão, e Ele espera que nos arrependamos de nossos pecados e vivamos uma vida de integridade e retidão. O arrependimento é um caminho para a restauração e a paz interior.

Lucas 5:32

Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. (Lucas 5:32)

2 Coríntios 7:10

A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte. (2 Coríntios 7:10)

Lucas 13:3

Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. (Lucas 13:3)

Romanos 6:23

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)

1 João 1:9

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9)

Mateus 4:17

Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. (Mateus 4:17)

Provérbios 28:13

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (Provérbios 28:13)

Advertisement

2 Pedro 3:9

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

Mateus 21:32

Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele. (Mateus 21:32)

Jeremias 31:19

De fato, depois de desviar-me eu me arrependi; depois que entendi, bati no meu peito. Estou envergonhado e humilhado porque trago sobre mim a desgraça da minha juventude’. (Jeremias 31:19)

Lucas 24:47

E que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. (Lucas 24:47)

Mateus 3:8

Dêem fruto que mostre o arrependimento! (Mateus 3:8)

Joel 2:12-13

Agora, porém, declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. (Joel 2:12-13)

Mateus 9:13

Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. (Mateus 9:13)

Mateus 3:2

Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. (Mateus 3:2)

Joel 2:13

Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. (Joel 2:13)

Ezequiel 18:32

Pois não me agrada a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam! (Ezequiel 18:32)

Advertisement

Apocalipse 3:19

Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. (Apocalipse 3:19)

Atos 17:30

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. (Atos 17:30)

Jonas 3:10

Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. (Jonas 3:10)

Marcos 1:15

O tempo é chegado, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! (Marcos 1:15)

Lucas 15:10

Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

Atos 8:22

Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração. (Atos 8:22)

Atos 3:19

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados. (Atos 3:19)

Lucas 17:3

Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. (Lucas 17:3)

2 Timóteo 2:24-25

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade. (2 Timóteo 2:24-25)

Isaías 44:22

Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei. (Isaías 44:22)

Advertisement

Atos 11:18

Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! (Atos 11:18)

Salmos 38:18

Confesso a minha culpa, em angústia estou por causa do meu pecado. (Salmos 38:18)

2 Crônicas 7:14

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Leia também:

Versão em Espanhol: Versículos Sobre el Arrepentimiento

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences