34 Versículos Sobre Batismo na Bíblia – Versículos Bíblicos

Versículos Sobre Batismo na Bíblia - Nova Versão Internacional
Versículos Sobre Batismo na Bíblia – Nova Versão Internacional

Versículos que Fala Sobre Batismo nas Águas

Advertisement

Este post contém Versículos Sobre Batismo na Bíblia, devemos deixar para trás nossa velha natureza e ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e nascer de novo em Cristo Jesus.

Gálatas 3:26-27

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. (Gálatas 3:26-27)

Atos 2:38

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados. E receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

Atos 2:41

Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. (Atos 2:41)

Mateus 3:13

Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. (Mateus 3:13)

Atos 8:12

No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. (Atos 8:12)

João 3:5

Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. (João 3:5)

Atos 22:16

¿E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele. (Atos 22:16)

1 Coríntios 12:13

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. (1 Coríntios 12:13)

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16)

Advertisement

João 3:22

O Testemunho de João Batista acerca de Jesus Depois disso Jesus foi com os seus discípulos para a terra da Judéia, onde passou algum tempo com eles e batizava. (João 3:22)

Colossenses 2:12

Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. (Colossenses 2:12)

João 3:26

Eles se dirigiram a João e lhe disseram: Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele. (João 3:26)

João 1:33

Eu não o teria reconhecido, se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo. (João 1:33)

Gálatas 3:27

Pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. (Gálatas 3:27)

Mateus 28:19

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

Marcos 1:4-5

Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. (Marcos 1:4-5)

Atos 19:4

Disse Paulo: O batismo de João foi um batismo de arrependimento. Ele dizia ao povo que cresse naquele que viria depois dele, isto é, em Jesus. (Atos 19:4)

1 Pedro 3:21

E isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus por meio da ressurreição de Jesus Cristo. (1 Pedro 3:21)

Atos 11:16

Então me lembrei do que o Senhor tinha dito: João batizou com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo. (Atos 11:16)

Advertisement

Efésios 4:4-6

Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só, há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. (Efésios 4:4-6)

Mateus 3:16

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. (Mateus 3:16)

Mateus 3:11

Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Mateus 3:11)

Atos 16:31-33

Eles responderam: Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa. E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles, em seguida, ele e todos os seus foram batizados. (Atos 16:31-33)

Marcos 1:8

Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo. (Marcos 1:8)

Lucas 3:21-22

Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho amado, em ti me agrado. (Lucas 3:21-22)

Atos 10:48

Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias. (Atos 10:48)

Lucas 3:7-8

João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima? Dêem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: Abraão é nosso pai. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. (Lucas 3:7-8)

Atos 19:5-6

Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. (Atos 19:5-6)

Lucas 3:16

João respondeu a todos: Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Lucas 3:16)

Advertisement

Tito 3:5

No por las acciones justas que hicimos, sino por su misericordia, él nos salvó por el lavamiento regenerador y renovador del Espíritu Santo. (Tito 3:5)

Atos 2:38

Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

Romanos 6:3

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? (Romanos 6:3)

Atos 10:47

Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós! (Atos 10:47)

Efésios 4:5

Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. (Efésios 4:5)

Leia também:

Versão em espanhol: Versículos Sobre el Bautismo

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences