37 Versículos Sobre Louvor – Versículos Bíblicos

Versículos Sobre Louvor – Nova Versão Internacional (NVI)

Versículos Sobre Louvar a Deus

Advertisement

Este post contém Versículos Sobre Louvor. Louvar a Deus é um ato de adoração e gratidão que reconhece a grandeza e o poder de Deus. A Bíblia nos ensina a importância de louvar a Deus e como isso pode transformar nossas vidas e nosso relacionamento com ele.

O louvor é uma forma de expressar nossa fé e nos aproximarmos de Deus. Ao louvar a Deus, reconhecemos sua presença em nossas vidas e agradecemos a ele por suas bênçãos e amor incondicional. O louvor é também uma forma de resistir ao mal e às tentações, e fortalecer-nos na fé.

A Bíblia nos encoraja a louvar a Deus em todos os momentos e em todas as circunstâncias, e a fazê-lo com alegria e gratidão. O louvor é um ato de fé e amor que nos aproxima de Deus e nos transforma.

Isaías 25:1

Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas. (Isaías 25:1

Salmos 150:6

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! (Salmos 150:6)

1 Crônicas 16:34

Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom, o seu amor dura para sempre. (1 Crônicas 16:34)

Salmos 71:8

Do teu louvor transborda a minha boca, que o tempo todo proclama o teu esplendor. (Salmos 71:8)

Advertisement

2 Coríntios 1:3-4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1:3-4)

Salmos 150:4

Louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas. (Salmos 150:4)

Salmos 42:11

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei, ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

Salmos 145:1

Eu te exaltarei, meu Deus e meu rei, bendirei o teu nome para todo o sempre! (Salmos 145:1)

Salmos 68:4-5

Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens, seu nome é Senhor! Exultem diante dele! Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. (Salmos 68:4-5)

Atos 16:25

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, os outros presos os ouviam. (Atos 16:25)

Colossenses 3:16

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. (Colossenses 3:16)

Advertisement

Salmos 66:17

A ele clamei com os lábios, com a língua o exaltei. (Salmos 66:17)

João 4:24

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)

Daniel 4:37

Agora eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico o Rei dos céus, porque tudo o que ele faz é certo, e todos os seus caminhos são justos. E ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com arrogância. (Daniel 4:37)

Salmos 63:3-4

O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. (Salmos 63:3-4)

Apocalipse 5:13

Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! (Apocalipse 5:13)

Lucas 4:8

Jesus respondeu: Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto. (Lucas 4:8)

Salmos 145:3

Grande é o Senhor e digno de ser louvado, sua grandeza não tem limites. (Salmos 145:3)

Advertisement

João 4:23

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)

Salmos 108:3

Eu te darei graças, ó Senhor, entre os povos, cantarei louvores entre as nações. (Salmos 108:3)

Romanos 12:1-2

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

Salmos 34:1

Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. (Salmos 34:1)

1 Coríntios 14:15

Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. (1 Coríntios 14:15)

Êxodo 15:2

O Senhor é a minha força e a minha canção, ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! (Êxodo 15:2)

Deuteronômio 3:24

Ó Soberano Senhor, tu começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua mão poderosa! Que Deus existe no céu ou na terra que possa realizar as tuas obras e os teus feitos poderosos? (Deuteronômio 3:24)

Advertisement

Salmos 100:4

Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor, dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. (Salmos 100:4)

Mateus 5:16

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16)

Salmos 9:2

Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (Salmos 9:2)

Isaías 12:4

Naquele dia vocês dirão: “Louvem o Senhor, invoquem o seu nome; anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o seu nome é exaltado”. (Isaías 12:4)

Salmos 28:7

O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7)

Filipenses 4:20

A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém. (Filipenses 4:20)

2 Pedro 3:18

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (2 Pedro 3:18)

Advertisement

Daniel 2:23

Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados, tu me deste sabedoria e poder, e me revelaste o que te pedimos, revelaste-nos o sonho do rei. (Daniel 2:23)

João 4:21-23

Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:21-23)

Salmos 9:1

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. (Salmos 9:1)

Romanos 11:36

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11:36)

Mateus 21:9

A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: Hosana ao Filho de Davi!, Bendito é o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! (Mateus 21:9)

Leia também:

Versão em espanhol: Versículos de Alabanza y Adoración

Advertisement
Facebook
Compartilhar
Publicado por
VersiculosDaBibliaWeb