40 Versículos de Perseverança – Versículos Bíblicos

Versículos de Perseverança - Nova Versão Internacional (NVI)
Versículos de Perseverança – Nova Versão Internacional (NVI)

Versículos Sobre Perseverança na Bíblia

Advertisement

Este post contém Versículos de Perseverança, perseveremos em nossa caminhada com Cristo e nos objetivos de nossa vida pois não estamos sozinhos porque aquele que começou a boa obra em nós a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo .

Tiago 1:12

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)

1 Coríntios 15:58

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. (1 Coríntios 15:58)

2 Tessalonicenses 3:13

Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. (2 Tessalonicenses 3:13)

Colossenses 1:9

Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. (Colossenses 1:9)

Mateus 10:22

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 10:22)

Hebreus 10:36

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu. (Hebreus 10:36)

Tiago 1:2-4

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (Tiago 1:2-4)

Filipenses 1:6

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)

Salmos 16:8

Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. (Salmos 16:8)

Advertisement

1 Timóteo 6:12

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. (1 Timóteo 6:12)

Mateus 24:13

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24:13)

Apocalipse 3:11

Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. (Apocalipse 3:11)

Romanos 12:12

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)

2 Tessalonicenses 3:5

O Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. (2 Tessalonicenses 3:5)

2 Tessalonicenses 1:4

Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demostrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. (2 Tessalonicenses 1:4)

Hebreus 12:1

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. (Hebreus 12:1)

2 Timóteo 2:12

Se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará. (2 Timóteo 2:12)

2 Timóteo 1:13-14

Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. (2 Timóteo 1:13-14)

1 Coríntios 13:7

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:7)

Advertisement

Lucas 21:19

É perseverando que vocês obterão a vida. (Lucas 21:19)

Hebreus 12:2

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. (Hebreus 12:2)

1 Crônicas 16:11

Olhem para o Senhor e para a sua força, busquem sempre a sua face. (1 Crônicas 16:11)

1 Crônicas 28:7

Firmarei para sempre o reino dele, se ele continuar a obedecer os meus mandamentos e as minhas ordenanças, como faz agora. (1 Crônicas 28:7)

Apocalipse 2:10

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10)

Daniel 12:13

Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará e, então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe. (Daniel 12:13)

Romanos 2:7

Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. (Romanos 2:7)

Hebreus 3:14

Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. (Hebreus 3:14)

Tiago 5:11

Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (Tiago 5:11)

Romanos 5:3-4

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança, a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Romanos 5:3-4)

Advertisement

Apocalipse 2:2-3

Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. (Apocalipse 2:2-3)

Efésios 6:18

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:18)

Filipenses 3:13-14

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)

Lamentações de Jeremias 3:22-24

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. (Lamentações de Jeremias 3:22-24)

Apocalipse 2:19

Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. (Apocalipse 2:19)

Apocalipse 14:12

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. (Apocalipse 14:12)

Romanos 15:13

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

1 Coríntios 16:13

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios 16:13)

Gálatas 6:9

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9)

2 Pedro 1:5-6

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a perseverança, à perseverança a piedade. (2 Pedro 1:5-6)

Advertisement

Provérbios 4:25-26

Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros. (Provérbios 4:25-26)

Leia também:

Versão em Espanhol: Versículos de Perseverancia y Esfuerzo

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences