Categorías: Versos

Versículos da Bíblia Sobre Santidade

Versículos da Bíblia Sobre Santidade

Santidade na Bíblia

Êxodo 15:26

Dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”. (Êxodo 15:26)

Êxodo 23:25

Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. (Êxodo 23:25)

Salmos 107:19-20

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam. Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte. (Salmos 107:19-20)

Isaías 53:4-5

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades, o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (Isaías 53:4-5)

1 Pedro 2:24

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça, por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro 2:24)

2 Reis 20:5

Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas, eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. (2 Reis 20:5)

Salmos 147:3

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos 147:3)

Jeremias 30:17

Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, declara o Senhor,
“porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa”. (Jeremias 30:17)

Salmos 30:2

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. (Salmos 30:2)

Oséias 6:1

Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura, ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. (Oséias 6:1)

2 Coríntios 7:1

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. (2 Coríntios 7:1)

Hebreus 12:14

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos, sem santidade ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Salmos 139:23-24

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23-24)

Efésios 5:3

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça, pois essas coisas não são próprias para os santos. (Efésios 5:3)

1 Samuel 2:2

Não há ninguém santo como o Senhor, não há outro além de ti, não há rocha alguma como o nosso Deus. (1 Samuel 2:2)

Romanos 6:22

Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (Romanos 6:22)

Mateus 5:48

Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. (Mateus 5:48)

Amós 5:14

Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam. (Amós 5:14)

Provérbios 9:10

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. (Provérbios 9:10)

1 Pedro 2:9

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

Levítico 19:2

Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo. (Levítico 19:2)

Deuteronômio 23:14

Pois o Senhor, o seu Deus, anda pelo seu acampamento para protegê-los e entregar-lhes os seus inimigos. O acampamento terá que ser santo, para que ele não veja no meio de vocês alguma coisa desagradável e se afaste de vocês. (Deuteronômio 23:14)

1 Reis 9:3

O Senhor lhe disse: Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim, consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração estarão sempre nele. (1 Reis 9:3)

Romanos 12:1

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Romanos 12:1)

Sofonias 3:9

Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo. (Sofonias 3:9)

Hebreus 12:14

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Romanos 6:22

Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (Romanos 6:22)

Leia também:

Versão em espanhol versiculosdelabiblia.com

Compartilhar