29 Versículos da Bíblia Sobre o Dinheiro

Versículos da Bíblia Sobre o Dinheiro
Versículos da Bíblia Sobre o Dinheiro

Dinheiro na Bíblia

Eclesiastes 5:10

Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente, quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. (Eclesiastes 5:10)

Marcos 8:36

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36)

Apocalipse 3:17

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. (Apocalipse 3:17)

Provérbios 15:27

O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá. (Provérbios 15:27)

Provérbios 23:4

Não esgote suas forças tentando ficar rico, tenha bom senso! (Provérbios 23:4)

Êxodo 20:17

Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença. (Êxodo 20:17)

Advertisement

Provérbios 28:22

O invejoso é ávido por riquezas, e não percebe que a pobreza o aguarda. (Provérbios 28:22)

Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. (Mateus 6:24)

Lucas 12:15

Então lhes disse: Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens. (Lucas 12:15)

1 Timóteo 6:9

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição. (1 Timóteo 6:9)

Salmos 119:36

Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância. (Salmos 119:36)

Provérbios 11:24

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas, outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. (Provérbios 11:24)

Advertisement

Eclesiastes 5:12

O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranqüilidade para dormir. (Eclesiastes 5:12)

Provérbios 21:6

A fortuna obtida com língua mentirosa é ilusão fugidia e armadilha mortal. (Provérbios 21:6)

Mateus 6:19-20

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. (Mateus 6:19-20)

Colossenses 3:5

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (Colossenses 3:5)

Eclesiastes 5:13

Há um mal terrível que vi debaixo do sol: Riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor. (Eclesiastes 5:13)

Eclesiastes 5:15

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5:15)

Advertisement

Provérbios 27:20

O Sheol e a Destruição são insaciáveis, como insaciáveis são os olhos do homem. (Provérbios 27:20)

Apocalipse 18:14

Eles dirão: Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados. (Apocalipse 18:14)

Lucas 1:53

Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos. (Lucas 1:53)

Efésios 5:3

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. (Efésios 5:3)

1 Coríntios 6:9-10

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)

1 Timóteo 6:10

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6:10)

Advertisement

Tiago 5:3

O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias. (Tiago 5:3)

Provérbios 21:26

O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar. (Provérbios 21:26)

Provérbios 10:2

Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte. (Provérbios 10:2)

Ageu 1:6

Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada. (Ageu 1:6)

Salmos 39:6

Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. (Salmos 39:6)

Leia também:

Versão em espanhol versiculosdelabiblia.com

Advertisement

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences