Categorías: Versos

Versículos da Bíblia de Guerra Espiritual

Versículos da Bíblia de Guerra Espiritual

Guerra Espiritual na Bíblia

Deuteronômio 28:7

O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. (Deuteronômio 28:7)

Salmos 91:1

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso. (Salmos 91:1)

Colossenses 1:13-14

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. (Colossenses 1:13-14)

Romanos 8:37-39

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

Tiago 4:7

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. (Tiago 4:7)

2 Tessalonicenses 3:3

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. (2 Tessalonicenses 3:3)

Efésios 6:11

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo. (Efésios 6:11)

Filipenses 4:13

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Salmos 18:32-36

Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços. Para vergar um arco de bronze.

Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém. desces ao meu encontro para exaltar-me. Deixaste livre o meu caminho, para que não se torçam os meus tornozelos. (Salmos 18:32-36)

2 Samuel 22:40

Tu me revestiste de força para a batalha, fizeste cair aos meus pés os meus adversários. (2 Samuel 22:40)

Mateus 26:41

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

Mateus 6:13

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém. (Mateus 6:13)

Efésios 6:18

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:18)

1 Pedro 5:8

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (1 Pedro 5:8)

1 Timóteo 6:12

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. (1 Timóteo 6:12)

Lucas 10:19

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, nada lhes fará dano. (Lucas 10:19)

2 Crônicas 32:6-8

Nomeou sobre o povo oficiais militares e os reuniu na praça, junto à porta da cidade, animando-os com estas palavras: “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exército, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele.

Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas”. E o povo ganhou confiança com o que disse Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:6-8)

Josué 10:25

Disse-lhes Josué: “Não tenham medo! Não desanimem! Sejam fortes e corajosos! É isso que o Senhor fará com todos os inimigos que vocês tiverem que combater”. (Josué 10:25)

1 Coríntios 16:13

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios 16:13)

2 Timóteo 2:3

Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. (2 Timóteo 2:3)

Efésios 6:13

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. (Efésios 6:13)

João 16:33

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)

2 Timóteo 4:18

O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém. (2 Timóteo 4:18)

Lucas 22:31-32

Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos. (Lucas 22:31-32)

1 Pedro 2:11

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. (1 Pedro 2:11)

Gálatas 5:17

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. (Gálatas 5:17)

2 Coríntios 10:3-4

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. (2 Coríntios 10:3-4)

Efésios 6:12

pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Efésios 6:12)

Leia também:

Versão em espanhol versiculosdelabiblia.com

Compartilhar