26 Versículos sobre Justificação

Versículos sobre Justificação
Versículos sobre Justificação

O que a Bíblia diz sobre justificação

Romanos 5:1

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos 5:1)

Atos 13:39

Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés. (Atos 13:39)

Romanos 3:28

Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. (Romanos 3:28)

Filipenses 3:9

E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. (Filipenses 3:9)

Gálatas 2:16

Sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. (Gálatas 2:16)

Gálatas 3:8

Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: Por meio de você todas as nações serão abençoadas. (Gálatas 3:8)

Advertisement

Gálatas 3:24

Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. (Gálatas 3:24)

1 Coríntios 1:30

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção. (1 Coríntios 1:30)

Romanos 5:9

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! (Romanos 5:9)

Tito 3:7

Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. (Tito 3:7)

1 Coríntios 6:11

Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. (1 Coríntios 6:11)

Gálatas 2:16-17

Sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. Se, porém, procurando ser justificados em Cristo descobrimos que nós mesmos somos pecadores, será Cristo então ministro do pecado? De modo algum! (Gálatas 2:16-17)

Advertisement

Romanos 4:25

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. (Romanos 4:25)

1 Tessalonicenses 4:3

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. (1 Tessalonicenses 4:3)

2 Coríntios 5:21

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)

Romanos 5:16-18

Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. (Romanos 5:16-18)

Habacuque 2:4

Escreva: O ímpio está envaidecido, seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade. (Habacuque 2:4)

Romanos 4:5

Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. (Romanos 4:5)

Advertisement

Hebreus 10:14

Porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados. (Hebreus 10:14)

Tiago 2:20-23

Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. (Tiago 2:20-23)

Hebreus 11:4

Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. (Hebreus 11:4)

Gálatas 5:6

Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. (Gálatas 5:6)

2 Tessalonicenses 2:13

Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. (2 Tessalonicenses 2:13)

Gênesis 15:6

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:6)

Advertisement

1 Coríntios 1:28-29

Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1 Coríntios 1:28-29)

Romanos 11:6

E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça. (Romanos 11:6)

Leia também:

Versão em espanhol versiculosdelabiblia.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences