Este post contém Versículos com a melhor palavra de oferta. A oferta a Deus é um ato de obediência e adoração no qual damos parte de nossos recursos materiais como forma de honrar e agradecer a Deus por suas bênçãos e provisões em nossas vidas. A oferta é um tema recorrente na Bíblia, e nos mostra a importância de sermos generosos e agradarmos com o que Deus nos deu.
Na Bíblia, a oferta é apresentada como um ato de adoração e uma forma de expressar nossa gratidão a Deus. Por exemplo, em Malaquias 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos ao tesouro, para que haja mantimento em minha casa; e prova-me agora nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se não vos abrirei as janelas do céu e derramarei sobre vós bênção até que transborde. Isso nos mostra que quando damos ofertas a Deus, demonstramos nossa obediência e confiança em Sua provisão.
Além disso, a oferta também é uma forma de aumentar nossa fé. Quando damos ofertas a Deus, estamos reconhecendo que tudo o que temos vem Dele e que confiamos nossos recursos a ele para usar da maneira que achar melhor. Ao fazer isso, mostramos que confiamos em Sua promessa de suprir nossas necessidades e nos abençoar.
Em resumo, a oferta a Deus é um ato de obediência e adoração que nos permite expressar nossa gratidão e confiança em Deus e em sua provisão. Ao dar ofertas, estamos reconhecendo que tudo o que temos vem de Deus e que confiamos em Sua promessa de nos abençoar. A oferta é um ato espiritual que nos permite crescer na fé e fortalecer nosso relacionamento com Deus.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)
Erga a voz e julgue com justiça, defenda os direitos dos pobres e dos necessitados. (Provérbios 31:9)
Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas os justos dão com generosidade. (Salmos 37:21)
O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar. (Provérbios 21:26)
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. (Salmos 37:4)
Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. (Lucas 6:30)
Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará. (Mateus 6:3-4)
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, dêem também de graça. (Mateus 10:8)
E Neemias acrescentou: Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá. (Neemias 8:10)
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. (2 Coríntios 9:8)
Jesus respondeu: Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me. (Mateus 19:21)
Dê-lhe generosamente, e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer. (Deuteronômio 15:10)
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. (1 Coríntios 13:3)
Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições. (Provérbios 28:27)
Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. (Mateus 6:2)
Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. (2 Coríntios 9:6)
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. (Malaquias 3:10)
Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6:19-21)
Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. (Provérbios 3:27)
Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. (Deuteronômio 8:18)
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. (2 Coríntios 9:11)
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. (Romanos 12:12-13)
Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. (2 Coríntios 9:10)
Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações. (Provérbios 3:9)
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:17)
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. (Lucas 6:38)
Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem. (2 Coríntios 8:12)
O generoso prosperará, quem dá alívio aos outros, alívio receberá. (Provérbios 11:25)
O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes. (Provérbios 18:16)
Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. (Provérbios 22:9)
Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos. (1 Crônicas 29:14)
Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta. (Gênesis 4:4)
Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria. (2 Coríntios 8:1-3)
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. (Mateus 23:23)
Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir.
Os ricos não contribuirão com mais, nem os pobres darão menos que seis gramas, quando apresentarem a oferta ao Senhor como propiciação por sua vida. (Êxodo 30:15)
Três vezes por ano todos os seus homens se apresentarão ao Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher, por ocasião da festa dos pães sem fermento, da festa das semanas e da festa das cabanas. Nenhum deles deverá apresentar-se ao Senhor de mãos vazias: cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus. (Deuteronômio 16:16-17)
No dia seguinte Paulo tomou aqueles homens e purificou-se com eles. Depois foi ao templo para declarar o prazo do cumprimento dos dias da purificação e da oferta que seria feita individualmente em favor deles. (Atos 21:26)
Versão em Espanhol: Versículos de la Biblia Sobre Ofrenda
Este site usa cookies.