30 Versículos da Bíblia Sobre Julgamento

Versículos da Bíblia Sobre Julgamento
Versículos da Bíblia Sobre Julgamento

Julgamento na Bíblia

Mateus 7:3

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? (Mateus 7:3)

Lucas 6:37

Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. (Lucas 6:37)

Colossenses 2:16-17

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir, a realidade, porém, encontra-se em Cristo. (Colossenses 2:16-17)

Tiago 5:12

Sobretudo, meus irmãos, não jurem, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação. (Tiago 5:12)

Mateus 7:1

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. (Mateus 7:1)

Hebreus 9:27

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. (Hebreus 9:27)

Advertisement

Romanos 14:4

Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar. (Romanos 14:4)

Provérbios 21:2

Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração. (Provérbios 21:2)

1 Pedro 4:5

Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. (1 Pedro 4:5)

Mateus 12:36

Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. (Mateus 12:36)

Romanos 2:1

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. (Romanos 2:1)

Hebreus 13:4

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro, pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (Hebreus 13:4)

Advertisement

Romanos 8:1-2

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1-2)

2 Coríntios 5:10

Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más. (2 Coríntios 5:10)

Tiago 4:12

Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? (Tiago 4:12)

Romanos 14:13

Por tanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão. (Romanos 14:13)

Isaías 26:9

A minha alma suspira por ti durante a noite, e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. (Isaías 26:9)

Apocalipse 20:12-13

Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. (Apocalipse 20:12-13)

Advertisement

1 Coríntios 4:5

Portanto, não julguem nada antes da hora devida, esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação. (1 Coríntios 4:5)

Romanos 2:12

Todo aquele que pecar sem a Lei, sem a Lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a Lei, pela Lei será julgado. (Romanos 2:12)

João 5:22

Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho. (João 5:22)

Isaías 54:17

Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles, declara o Senhor. (Isaías 54:17)

Atos 17:31

Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:31)

2 Pedro 2:9

Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo. (2 Pedro 2:9)

Advertisement

Atos 10:42

Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que foi a ele que Deus constituiu juiz de vivos e de mortos. (Atos 10:42)

Marcos 16:16

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16)

2 Timóteo 4:7-8

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. (2 Timóteo 4:7-8)

Romanos 14:3

Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. (Romanos 14:3)

1 Coríntios 9:27

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1 Coríntios 9:27)

João 3:18

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:18)

Advertisement

Leia também:

Versão em espanhol versiculosdelabiblia.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Update cookies preferences